Rastreador, tem algum melhor?

Quando você instala um rastreador no seu carro ou sua moto tudo o que você quer é que ele funciona direito para que seu veículo fique mais protegido.

O vendedor em geral lhe promete mundos e fundos, mostra vídeo em que um helícoptero segue um carro, apresenta fotos de uma grande central de atendimento, seguranças armados chegando, etc..

Mas será que você pode acreditar nessa propaganda? Existe um rastreador melhor do que os outros?

Sim, existem rastreadores melhores do que outros tanto por que incorporam mais recursos tecnológicos quanto por que o serviço prestado pela central operadora tem mais qualidade.

O primeiro passo é você enteder que existe diferença entre rastreador, localizador e bloqueador. O melhor rastreador incorpora o que de melhor há em cada um desse aparelhos: fornece a localização para a central tanto por ligação de celular quanto por triangulação de antenas e recebe comandos para bloquear a parte elétrica/ ignição do veículo.



Fora esses recursos, idealmente, deve ser pequeno de modo que seja disfarçado com facilidade no veículo; deve possuir uma bateria de longa duração para que possa se comunicar com a central mesmo que os bandidos desliguem a parte elétrica do carro e, se possível aceitar chip de mais de uma operadora de celular. Também não deve precisar que se corte os fios originais da parte elétrica do veículo para instalá-lo

Esses são os recursos tecnológicos que tornam um rastreador melhor mas de nada adiantam se não foram acompanhados de uma central de atendimento de qualidade.

Foto mostrando um rastreador para moto

O rastreador para moto é uma opção a pagar os caros valores de seguros

A central precisa operar 24 horas, você deve conseguir entrar em contato com ela rapidamente, a qualquer hora e os atendentes devem ser treinados para lidar com pessoas com alto nível de stress, o que em geral acontece após o furto ou roubo do veículo.