Adobe Muse, nova ferramenta para quem quer criar site grátis

Ter um site está se tornando o sonho de muitos pequenos empresários e profissionais liberais. No entanto quase sempre é um sonho caro para ser realizado pois essas pessoas, por não terem conhecimento técnico para criar o site, acabam tendo de pagar para isso.

Existem, é claro, alternativas para criar um site grátis como templates prontos, o Google Sites, Webnode, etc., mas a realidade é que todas essas alternativas tem inconvenientes como endereços de site exóticos  e pouco profissionais (por exemplo, seu_site.webnode.com.br), templates (modelos de páginas) com poucas variedades e, principalmente, poucas possibilidades de personalização.

O resultado do uso dessas alternativas para criar um site grátis é que ele se torna muito parecido com alguns milhares de outros existentes.

Para facilitar quem criar um site grátis e não tem conhecimento de programação e web design, tem pouca ou nenhuma intimidade com código html, a Adobe está desenvolvendo uma ferramenta nova para isso, o Adobe Muse, que promete um site altamente personalizado, com os últimos padrões tecnológicos e sem precisar escrever uma linha de código html.



Por enquanto o Adobe Muse está em fase de desenvolvimento e por isso pode ser baixado gratuitamente. No entanto, em breve a Adobe pretende cobrar pelo uso. Não espere muito, então, para criar seu site grátis com essa nova ferramenta.

O que é necessário para criar um site grátis com o Adobe Muse

Abaixo damos o passo a passo para o seu site grátis desenvolvido com o Adobe Muse estar na Internet. Como enfocamos na criação de site grátis, tentaremos passar a maneira de você gastar o menor possível nesse processo.

      1. Se cadastrar em uma hospedagem gratuita de site;
      2. Baixar o Adobe Muse para o seu computador;
      3. Fazer o registro de um domínio para o seu site (o endereço dele na internet) – cuidado com as opções de registro de domínio grátis
      4. Desenvolver e colocar no o ar o seu site feito com o Adobe Muse

Seguindo os passos acima você conseguirá criar um site grátis para você (apenas é aconselhável gastar com o registro do domínio).

Logotipo do Adobe Muse

O Adobe Muse é uma alternativa recente para criação de sites na web sem precisar conhecer design e programação

Para dar uma aparência ainda mais profissional,  recomendamos que você crie um e-mail profissional (seu_nome@seu_domínio.com.br) usando o Google Apps. A criação pode ser feita gratuitamente por qualquer pessoa, mas como ela requer algum conhecimento técnico, recomendamos que você use o serviço de alguma empresa especializada na criação de e-mail profissional.



Além de ter um e-mail profissional com o Google Apps, que é gratuito até um determinado número de usuários, você pode integrá-lo com diversos soluções existentes como programas de e-mail marketing, CRM, etc.