Recurso de suspensão de CNH: você mesmo deve fazer?

Você tem o direito de recorrer e anular multas e a suspensão da sua CNH. É um direito que você mesmo pode exercer ou então, contratar alguém para fazer por você.

O que você deve considerar antes de decidir por se auto-defender ou contratar alguém especializado é se dispõe dos conhecimentos listados abaixo e de tempo disponível:

Se você não tiver os conhecimentos listados e nem, o tempo disponível, as chances de ter seus recursos deferidos (aceitos) e ver anulada a suspensão da sua CNH diminuem muito caso redija os próprios recursos!



É claro, você pode estudar e adquirir tais conhecimentos mas lembre-se: isso demanda tempo e você tem prazos a cumprir quando for apresentar seus recursos.

foto mostrando rapaz estudando para redigir recurso contra suspensão da cnh

Você mesmo pode fazer o recurso contra a suspensão da sua CNH mas para isso precisará de bons conhecimentos ou terá de ter tempo para adquiri-los

Nós do Recorrer de Multas Sim! apresentamos uma série de dicas para você ter mais chances de sucesso quando for redigir seus próprios recursos. Mas nossas dicas não dispensam que você tenha os conhecimentos que já listamos.

Um outro aspecto que você deve levar em consideração antes de decidir se vai redigir seus próprios recursos para a anulação da suspensão da sua CNH é se tem a isenção emocional para fazê-lo. Ela é tão importante, em qualquer situação de defesa de direitos, que no meio jurídico existe a expressão “quem se defende tem um burro como cliente“!



Você deve analisar friamente os argumentos apresentados nos seus recursos e ver se são válidos: qualquer emoção nessa análise pode prejudicá-lo seriamente!

Caso você decida contratar alguém para fazer o recurso de suspensão de cnh, veja os serviços que o Recorrer de Multas Sim! pode prestar para você.

Comments are closed.