Smart TV, o cabo MHL pode transformar sua televisão em uma

Ter uma SMART TV virou objeto do desejo de muita gente! E não é à toa: quem não gostaria de ter em um único aparelho canais gratuitos e/ ou pagos de televisão, acesso à internet através de conexão wifi ou cabo, assistir aos filmes e séries da Netflix ou da Amazon Prime Video, vídeos do Youtube, músicas do Spotify, Facebook e muito mais?

No entanto, os melhores modelos de SMART TV não são baratos e se você já possui uma televisão LCD ou de LED de boa qualidade, torna-se ainda mais difícil tomar a decisão de comprar. Ainda mais no momento atual, de crise, em que nenhum emprego está inteiramente garantido…

Mas é muito provável que você possa transformar sua televisão LCD ou LED com entrada HDMI em uma SMART TV gastando cerca de R$ 30 para isso, desde que já possua um celular (smartphone) Android com acesso à internet. E, hoje em dia, quase todos nós temos celulares com bons planos de dados, mesmo pré-pagos, sem pagar fortunas!

Quem vai fazer a mágica de transformar sua televisão LCD ou LED em SMART TV ao conectar seu smartphone Android na televisão e exibir os aplicativos dele nela é o Cabo MHL (Mobile High Definition Link), um cabo padrão que permite conectar smartphones, tablets e dispositivos eletrônicos em televisões que tenham entrada HDMI.



foto de um cabo mhl

O cabo MHL permite conectar um smartphone Android em uma televisão com entrada HDMI transformando-a em uma SMART TV

Mais de 70% dos smartphones Android atuais são compatíveis com o Cabo MHL e você pode (e deve) verificar se o seu é baixando o APP Checker for MHL no Google Play.

Como conectar o Cabo MHL no seu smartphone Android e transformar sua televisão em SMART TV

Não existe mistério para fazer essa conexão desde que seu smartphone Android seja compatível com o Cabo MHL e sua televisão tenha entrada HDMI.

O cabo MHL conta com um conector micro USB em uma ponta e um conector HDMI na outra.



Você deve conectar o conector micro USB no seu smartphone e a o conector HDMI na entrada própria na sua televisão. E aí a mágica acontece: você passa a ver na televisão a imagem da tela do seu celular e com isso, transforma sua televisão em SMART TV. Para evitar que a bateria do seu smartphone acabe enquanto está conectado na sua televisão, os  cabos podem fornecer energia ao aparelho simultaneamente.